Claudete e o Bolo

Festival Nordestino de Animação, Game e Web
Claudete e o Bolo

São Paulo/SP
Ano de Produção 2020
Duração 5 min

Verificar classificação indicativa da sessão

ACESSAR EXIBIÇÃO NO YOUTUBE

Alguém que gosta de fazer bolos e os faz com verdadeira dedicação, esta é Claudete. Seus bolos são apreciados por todos e isso a deixa contente, mas quando vê-se sobrecarregada pela demanda excessiva, Claudete terá que tomar uma atitude.

Direção Fádhia Salomão Produção Fádhia Salomão Roteiro Fádhia Salomão Direção de arte Fádhia Salomão Animação Fádhia Salomão Som Carlota Caldeira da Silva

Fádhia Salomão

Após anos a atuar em equipes de cinema como continuísta, ao lado de respeitados diretores, roteiristas e montadores, surgiu em mim a necessidade de encontrar uma maneira de expressar-me. Esta busca por uma linguagem própria resultou na realização de curtas-metragens e documentários, como o filme Clandestinas, exibido diversas vezes em mostras e diferentes espaços dedicados ao audiovisual. Além de escrever meus próprios filmes, atualmente tenho trabalhado no desenvolvimento do roteiro para longa metragem Não Sei Dançar Tão Devagar (título provisório), a partir de um argumento original. Claudete e o Bolo, projeto que levou mais de um ano para ser concluído e foi todo produzido com recursos próprios, é minha estreia em filmes de animação. O foco desse filme vai ao encontro de um tema recorrente em meus trabalhos, ao pensar no lugar da mulher, no feminino e suas representações.Atualmente, curso o mestrado em Realização e Dramaturgia na Escola Superior de Teatro e Cinema, no Instituto Politécnico de Lisboa.

Direção