Barbas de Molho

Festival Nordestino de Animação, Game e Web
Barbas de Molho

Recife/PE
Ano de Produção 2019
Duração 11 min

Verificar classificação indicativa da sessão

Numa colina, isolado, vivendo distante dos costumes da cidade, o Barba criou sua própria definição de vida: ler, escutar música, cultivar sua comida e uma enorme barba. Diante de um problema, ele se vê obrigado a tomar uma atitude que contraria todos os seus princípios, levando-o a repensar seus valores.
Barbas de Molho conta a história de um anti-héroi contra um tirano numa linguagem caricata e dinâmica. Com 10 minutos de duração,  como num video-clipe, sem diálogos para os personagens, todo o enredo é conduzido através de trilha original para uma história de reflexão social que muito tem relação com nosso mundo atual.

Direção Eduardo Padrão, Leanndro Amorim Produção Eduardo Padrão, Leanndro Amorim Roteiro André Rodrigues, Bruno Negromonte, Eduardo Padrão, Egdemo Segundo, Leanndro Amorim e Miro Souto. Direção de arte Eduardo Padrão Animação André Rodrigues, Andrew Gledson, André Arôxa, Carlos Mateus, Eduardo Padrão, Felipe Soares, Felippe Steffens, Gabriel  Jimenez, Guilherme Guidette, Leanndro Amorim, Micaela Freitas e Rafael Barradas Música Claudio Nascimento

Eduardo Padrão

Leanndro Amorim

Eduardo Padrão nasceu em Recife, em 1980. Possui graduação em Design gráfico  pela UFPE (2002), atua no mercado a mais de 15 anos como diretor de arte, motion designer e animador. Atualmente trabalha como diretor de animação da série musical infantil Mundo Bita e possui projetos pessoais como o curta Barbas de molho que marca sua primeira experiência como diretor e roteirista.

Leanndro Amorim, nascido em 1982, na cidade de Garanhuns - PE. Em 1998 mudou-se para Recife e em 2004 fundou a Fantoche Studio. O estúdio produzia animação para o mercado publicitário e foi lá que produziu seu primeiro curta-metragem, intitulado Até o Sol Raiá. O curta ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Animação Brasileira e Melhor Primeira Obra no AnimaMundi 2007, edição RJ e SP. Desde o encerramento do estúdio em 2008, vem trabalhando como freelancer para estúdios nacionais e internacionais, acumulando uma vasta experiência em produção de animação para publicidade e composição de efeitos visuais para longa metragens, seriados e telenovelas. Foi convidado por Eduardo Padrão para co-dirigir o trabalho Barbas de Molho, seu segundo curta-metragem.

Direção