Apnéia

Festival Nordestino de Animação, Game e Web
Andorinha

Curitiba/PR
Ano de Produção 2019
Duração 15 min

Verificar classificação indicativa da sessão

Muriel não sabia nadar, tinha tanto medo. Um medo que ecoava a distância de sua mãe e trazia à tona os pavores e monstros da infância. Mergulhada em si mesma, ela busca agora a voz e o ar que sempre lhe faltou como menina e mulher.

Direção Carol Sakura, Walkir Fernandes Produção E. M. Z. Camargo Roteiro Carol Sakura Direção de arte Lais Tissiani Animação Angélica Botini, Carlos Iubel, Erica Rocha, Fernanda Belo, Gabriel Lucas, Guilherme Guidetti, Joyce Nagamura, Lucas Baranowski, Lucas Bicalho, Max Brito, Natalia Faria T. Cardoso, Rayk Washington, Thiago do Carmo, Walkir Fernandes Musica Vadeco Schettini Som Vadeco Schettini

Carol Sakura

Walkir Fernandes

Carol Sakura é escritora e roteirista com projetos nas áreas de animação, quadrinhos e literatura. Atuou como roteirista e diretora no curta-metragem "Apneia", premiado como melhor filme no festival de Gramado, troféu Canal Brasil no Cine PE e melhor filme da crítica Carioca no Animamundi.  Seu primeiro projeto de animação foi o curta-metragem em animação "Gente Grande", premiado no Green Nation Fest 2012.

Walkir Fernandes atuou em produções de animação para longa-metragens, séries e curta-metragens premiados no Brasil e exterior. Destaque para os prêmios de Melhor Curta-metragem no 47º Festival de Cinema de Gramado, Melhor Curta-metragem segundo a crítica carioca no 27º Animamundi, Prêmio Canal Brasil no 23º Cine-PE, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora no 42º Festival Guarnicê, AnimaTV, 33º Eko Film Festival, Green Nation Fest e duas indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Direção